CERVEJAS DE PRESSÃO

HEINEKEN (4-6% Abv)

Oriunda de uma cervejeira holandesa, fundada em 1864, esta cerveja édo tipo Pale Lager – o mais popular e consumido em todo o mundo. Cor amarela clara e transparente, com alto teor de gás e uma percentagem de álcool que varia entre os 4% e os 6%. A presença de malte ou cevada é quase nula quer no aroma, quer no sabor, havendo algumas notas de lúpulo, que lhe dão o característico sabor amargo e, por vezes, também de milho. Fresca.

WEIHENSTEPHANER (5,1% Abv)

Cerveja do tipo Lager, de cor dourada e límpida, tem uma boa formação e duração. Espuma branca e cremosa. O aroma é adocicado a cereais, mosto, pão e levemente a lúpulo. Corpo médio e de média carbonatação. Autêntica cerveja do tipo Helle, de Munique. Refrescante.

GUINNESS (4-6% Abv)

Arthur Guinness começou a produção desta cerveja, em Dublin, em 1759. Usando malte de cevada, que fornece a base para o sabor desta cerveja de cevada torrada, tem uma cor de rubi escuro (que mais parece preto), ao qual se acresce quase o dobro do lúpulo do que a maioria das cervejas, para um sabor e aroma mais intensos. É adicionada uma seleção muito especial de leveduras, garantindo a total fermentação desta cerveja. Na versão Guinness Draught (de pressão), é necessário deixá-la repousar, cerca de 119 segundos, para se obter a pint perfeita, finalizada com éum colarinho de espuma cremosa. A presença do gás é baixa, tal como o volume do álcool. Tendencialmente doce, possui o toque dos cereais torrados.